segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Shakira Isabel Mebarak Ripoll, ou simplesmente Shakira, nasceu em Barranquilla, Colômbia, no dia 2 de Fevereiro de 1977. É Cantora, Compositora, Produtora, Dançarina, Coreógrafa, Filantropa e Embaixadora da UNICEF. Recentemente, foi nomeada a artista latina mais popular do mundo e é uma das mais bem sucedidas artistas atuais.

Considerada por muitos a Rainha do Pop Latino, é conhecida por sua habilidade na dança e por seu tom de voz diferenciado. Mescla influências multi-culturais, da música latina e caribenha à música árabe, passando pelo e o .

Seu primeiro álbum, “Magia” foi gravado quando ela tinha apenas 13 anos. O CD lhe deu certa exposição em seu país de origem, mas foi um fracasso comercial. Sem se intimidar, Shakira lançou “Peligro”, seu segundo álbum. Infelizmente, o CD também não fez sucesso e ela decidiu interromper a carreira musical para terminar os estudos.

Quando retornou ao mercado musical com “Pies Descalzos”, a colombiana se tornou uma grande celebridade na América Latina, emplacando os hits “¿Dónde Estás Corazón?”; “Estoy Aquí”; “Un Poco de Amor” e “Antología”.

Seu quarto álbum, “¿Dónde Están Los Ladrones?” a consolidou como maior nome da música latino-americana ao vender 10 milhões de cópias. Dele também saíram músicas de sucesso, como “Ciega, Sordomuda”; “Si Te Vas”; “Inevitable” e “Ojos Así”.

O quinto trabalho de Shakira foi seu primeiro álbum bilíngue. Intitulado “Laundry Service”, emplacou o hit mundial “Whenever, Wherever” e a versão em espanhol para os mercados latinos, “Suerte”, também foi um sucesso incontestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário